domingo, 11 de março de 2012

Retrato


Esse retrato do João é, na verdade, um olhar que tenho sobre seu jeito de ser. Não foi a minha ideia original, confesso, mas especialmente porque não sabia trabalhar com o Photoshop (não que agora eu saiba), gostei do resultado.

A princípio o plano era mostrar o que mais me chama a atenção nesse meu colega: além de inteligente, ele é muito divertido. Às vezes, de uma maneira meio cruel, mas ainda sim, divertido. Sempre tem um comentário na ponta da língua para fazer, e essa espontaneidade é incrível. Por isso, gostaria de ter feito uma montagem que relacionasse o João ao personagem Sheldon Cooper, da série americana The Big Bang Theory.

Com receio de que o desconhecimento desse seriado comprometesse o entendimento da imagem, preferi mudar o plano e retratar um costume muito engraçado que ele tem. Como o João é de Pompéu, no interior de Minas, ele carrega mapas de Belo Horizonte consigo. O mais interessante, porém, é o "ritual" que ele tem quando vai a algum lugar: entra no "Google Maps" e  faz sua pesquisa, usa a ferramenta "como chegar" e depois o "Google street view" para conhecer o lugar aonde vai. Por fim, imprime o mapa e sai por aí com ele. Posso apostar que tem uma coleção deles na mochila.

Antes de trabalhar nesse retrato, varias fotos foram tiradas durante a aula. Para deixar registrado, posto algumas delas também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário